Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo promove curso para melhorar a qualidade dos sítios governamentais

Notícias

Governo promove curso para melhorar a qualidade dos sítios governamentais

publicado: 27/11/2013 03h00 última modificação: 10/03/2017 14h46

Brasília, 27/11/2013 O Ministério do Planejamento (MP) promoveu em parceria com o W3C Brasil, entre os dias 25 e 26 de novembro, em Brasília, o Curso de Introdução ao HTML5 e CSS3. Com a capacitação, inicia-se um ciclo para disseminar as boas práticas de desenvolvimento Web nas instituições governamentais e empresas em geral.

Durante o encontro, os instrutores da W3C Brasil mostraram aos participantes como construir códigos mais simples e semânticos para disponibilização de recursos como mídias, tabelas, formulários, cores e outras animações, utilizando as melhores técnicas de HTML5 e CSS3.

A capacitação incentiva a implementação da acessibilidade na web, finalidade buscada pelo governo federal ao disponibilizar o Modelo de Acessibilidade do Governo Federal (e-MAG). O documento contém recomendações que auxiliam e orientam profissionais na construção, adequação, avaliação e correção de páginas, sítios e portais da Internet, garantindo assim o controle da navegação e o pleno acesso para todos os usuários.

O Curso foi realizado na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, em Brasília/DF, com a carga horária de 16 horas.