Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acessibilidade na internet foi tema do "Cenas do Brasil" na TV NBR

Notícias

Acessibilidade na internet foi tema do "Cenas do Brasil" na TV NBR

publicado: 24/08/2012 16h18 última modificação: 20/04/2016 10h43

Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (e-MAG) e consultoria em acessibilidade  foram destaques ontem (dia 23/8), na TV NBR, do Programa Cenas do Brasil da Empresa Brasileira de Comunicação - EBC.

Foto da ex-coordenadora Fernanda Lobato no programa TV NBR em 2012
Foto: Laice Machado
CGTEC/SEAGE/SOF/MP

 

Às 20h30 de ontem (23/08), Fernanda Lobato, Coordenadora -Geral de Prestação de Serviços por Meios Eletrônicos, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI, do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão e Liliane Vieira Moraes, Analista em Ciência e Tecnologia - CNPq e da área de Coordenação de Apoio a Parcerias Institucionais falaram sobre Acessibilidade na internet durante o programa "Cenas do Brasil" na TV NBR.

Durante o debate as convidadas contaram suas experiências acerca da acessibilidade  digital. Liliane Vieira Moraes relatou sua rotina como deficiente visual e os principais problemas encontrados em sítios web. Fernanda Lobato falou do e-MAG e dos esforços empreendidos pela SLTI para tornar os sítios do governo federal mais acessíveis. As duas debatedoras também responderam a dúvidas e questionamentos de vários telespectadores. 

O programa é uma realização da Diretoria de Serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e coloca em pauta temas de relevância nacional, com avaliação das políticas públicas implementadas em cada área do Governo.

"Cenas do Brasil" é transmitido ao vivo pela NBR para todo o Brasil, às quintas-feiras, agora em novo horário: das 20h30 às 21h30. Os telespectadores podem participar com perguntas e comentários pelos telefones (61) 3799-5198 E 3799-5859, pelo email cenasdobrasil@ebc.com.br ou pelo twitter: www.twitter.com/tvnbr. A TV Brasil Internacional também transmite o programa em outros horários. 

Se ainda não assistiu, veja a programação das reprises do programa:
Quinta, às 23h; sextas-feiras, às 9h30; sábados, às 16h; domingos, às 19h; segundas, às 11h; quartas, às 15h, entre outros horários. O programa fica também disponível no youtube: www.youtube.com/tvnbr

Sobre o e-MAG - são recomendações a serem consideradas pelos desenvolvedores de conteúdo para que o processo de acessibilidade dos sítios e portais do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada e de fácil implementação.

O Departamento de Governo Eletrônico, via C3S do SISP, disponibiliza uma equipe de consultores que prestam serviços de acessibilidade digital aos órgãos do governo federal integrantes do SISP. 

Fonte: EBC - produção do "Cenas do Brasil" e DGE/SLTI/MP.