Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para Seminário Estratégia de Governança Digital

Notícias

Abertas inscrições para Seminário Estratégia de Governança Digital

Evento subsidiará a elaboração de documento com metas e objetivos para o setor

publicado: 02/06/2015 01h00 última modificação: 12/05/2016 15h04

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Estratégia de Governança Digital – para muito além das TIC”, que será realizado no dia 16 de junho, no auditório do subsolo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), de 9h às 18h. O evento é aberto a gestores da Administração Pública Federal (APF), dirigentes de Tecnologia da Informação e das Comunicações (TIC), servidores públicos e à sociedade interessada em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é responsável por orientar os órgãos da APF sobre as iniciativas e normatizações da área de TIC. Nesse sentido, será produzido, a partir do evento, um documento que traçará diretrizes, metas e objetivos para o período de 2015 a 2019, a Estratégia de Governança Digital (EGD). A EGD substituirá a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (EGTIC), instrumento anteriormente utilizado para alinhar as iniciativas de TIC às estratégias do governo federal.

“Não se trata de uma simples mudança de nomenclatura e sim de um novo paradigma que enxerga as áreas de TIC como viabilizadoras de um tripé capaz de oferecer informação pública à sociedade, melhorar a prestação de serviços ao cidadão e viabilizar a participação social por intermédio da tecnologia”, explicou o secretário de Logística e Tecnologia do MP, Cristiano Heckert.

Oficinas

Entre 17 e 19 de junho, será realizado, das 9h às 12h30, um ciclo de oficinas técnicas para desdobrar as discussões do seminário na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As oficinas têm o objetivo de ampliar a participação na elaboração da EGD a partir da análise e discussão de diretrizes. 

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.