Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para Curso de Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

Notícias

Abertas inscrições para Curso de Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

Capacitação será ministrada pela Escola Virtual da Enap e interessados devem se inscrever até 3 de novembro

publicado: 27/10/2016 10h19 última modificação: 27/10/2016 10h19

Estão abertas as inscrições para o Curso de Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). A capacitação é uma parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os interessados em participar devem confirmar a sua participação até 3 de novembro.

“O PDTI é um documento fundamental para a gestão da tecnologia. Esta capacitação auxiliará o dia a dia de trabalho tanto do gestor quanto do servidor público”, afirma Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do MP. A formação será realizada na modalidade a distância, com tutoria.

O objetivo da formação é identificar, aplicar e avaliar os elementos necessários para a realização do planejamento de TI da Administração Pública Federal, segundo as regras e procedimentos constantes do Guia de Elaboração do PDTI do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). O SISP é formado atualmente por mais de 200 órgãos.

O curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento dos Servidores de Tecnologia da Informação (PROATI). Será realizado entre os dias 8 de novembro e 12 de dezembro próximos na Escola Virtual da Enap. A carga horária da capacitação é de 40 horas.