Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública sobre requisitos de segurança para serviço VoIP

Notícias

Aberta consulta pública sobre requisitos de segurança para serviço VoIP

Documento deve ser acessado no portal Participa.br e receberá contribuições até janeiro próximo

publicado: 14/12/2016 17h13 última modificação: 14/12/2016 17h13

Os interessados em contribuir para a consulta pública sobre os requisitos de segurança para o serviço VoIP devem enviar suas contribuições até 16 de janeiro. O documento elaborado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) está disponível no Portal da Participação Social (Participa.br). A publicação terá validade para os 230 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

“Não podemos construir requisitos de segurança sem a participação de gestores e servidores públicos que terão o seu trabalho impactado pelas medidas. É fundamental a participação de todos no desenvolvimento deste documento”, afirma Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do MP. Esse trabalho dá continuidade às ações realizadas nos últimos anos, como a publicação do Decreto 8.135 e da Portaria Interministerial nº 141, que visam a segurança de TIC nas comunicações no governo.

A minuta em consulta pública é um anexo da publicação “Critérios de Auditoria de Segurança da Informação”. Seu objetivo é descrever em linhas gerais as condições de operação segura do serviço de VoIP e o ambiente físico no qual ele está inserido.

SERVIÇO

Para enviar sua contribuição, é necessário estar cadastrado no Participa.br. Após o registro, entre na comunidade dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (ePING) e encaminhe a sua sugestão sobre o documento.