Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública sobre novo decreto para desfazimento de bens

Notícias

Aberta consulta pública sobre novo decreto para desfazimento de bens

Interessados podem participar no Portal de Participação Social (Participa.br)

publicado: 27/07/2015 01h00 última modificação: 05/08/2016 15h09

Gestores, servidores públicos e a sociedade em geral têm até 7 de agosto para participar de consulta pública - link indisponivel sobre a nova legislação para o desfazimento de bens nos órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (SISG). Aberta, nesta segunda-feira (27), pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), a norma orientará as 367 entidades que fazem parte do sistema.

“Nosso trabalho é facilitar a gestão dos órgãos integrantes do SISG. Queremos a participação de gestores e servidores públicos na elaboração desta norma porque são eles que lidam com essas questões em seu dia a dia”, disse, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert

A minuta de decreto substituirá o Decreto nº 99.658, de 1990, que dispõe sobre a movimentação e o desfazimento de bens móveis no âmbito da Administração Pública Federal (APF). A norma regulamenta também o reaproveitamento, a movimentação e a alienação de materiais como equipamentos, peças ou componentes de informática; veículos; aeronaves; mobiliário; aparelhos de ar condicionado, televisores, geladeiras e equipamentos de laboratórios de universidades.

Os interessados em participar devem acessar o Portal da Participação Social (Participa.br) para emitir a sua opinião.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.