Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública sobre métricas em tecnologia

Notícias

Aberta consulta pública sobre métricas em tecnologia

Órgãos podem contribuir com consulta até 31 de maio

publicado: 12/05/2016 01h00 última modificação: 20/05/2016 16h08

No Participa.br, plataforma de participação social do governo federal, está aberta consulta pública sobre Roteiro de Métricas dos órgãos que operam e coordenam recursos de informação e informática da administração pública, o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). Os órgãos podem dar suas contribuições até o dia 20 de maio.

O motivo da consulta é atender a uma demanda da gestão pública por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), que está trabalhando em uma nova versão do Roteiro de Métricas do SISP.

“Essa nova versão terá inclusões a respeito de pontos que têm sido motivo recorrente de dúvidas dos órgãos do SISP, como: Log, trilha de auditoria, histórico, identificação de processos elementares e atividades sem contagem de Pontos de Função, por exemplo”, explicou o secretário Cristiano Heckert.

Na consulta pública é possível acessar a minuta com inclusões elaboradas pe la STI. Heckert salienta que a participação social é fundamental para que esta revisão seja efetiva. “Contamos com colaborações, críticas, avaliações, comentários e sugestões de todos os órgãos que compõem o SISP. Estamos tratando, especificamente, de vários pontos levantados pela Controladoria Geral da União (CGU)”, sugeriu

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.