Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública sobre Estratégia Geral de Logística

Notícias

Aberta consulta pública sobre Estratégia Geral de Logística

Documento orientará ações de 367 órgãos públicos

publicado: 25/09/2015 01h00 última modificação: 20/04/2016 11h11

Os interessados em participar da construção da Estratégia Geral de Logística (EGL) têm até 16 de outubro para emitir sua opinião. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) abriu, nesta sexta-feira (25), consulta pública sobre o documento no Portal de Participação Social (Participa.br). O objetivo é consolidar um instrumento para auxiliar os 367 órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (Sisg) na elaboração dos seus Planos Diretores de Logística.

A construção da estratégia faz parte do esforço do ministério para remodelar a atuação do Sisg. “Gostaríamos de contar com a participação de gestores, servidores, fornecedores e sociedade civil. O documento auxiliará o dia a dia das pessoas que trabalham com logística pública”, disse Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

Antes de colocar a EGL em consulta pública, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) realizou três oficinas na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para debater o tema. Esta ação contou com a participação de 14 órgãos públicos, que tiveram a oportunidade de contribuir para o documento.

Sisg

O Sisg é o sistema que organiza a gestão das atividades de serviços gerais, compreendendo licitações, contratações, transportes, comunicações administrativas, documentação e administração de edifícios públicos e de imóveis. A SLTI é o órgão central do sistema.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.