Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 5ª edição da Conferência Web W3C Brasil vai além da tela do computador

Notícias

5ª edição da Conferência Web W3C Brasil vai além da tela do computador

Impressão 3D, JavaScript que voa e o show de talentos da web são algumas das atrações da conferência

publicado: 01/11/2013 02h00 última modificação: 05/08/2016 16h23

Brasília, 01/11/2013 – Inovação e experimentação são as palavras que definem a edição de 2013 da Conferência Web W3C Brasil. Durante dois dias os participantes terão acesso às maiores novidades e tendências da web e poderão ver ao vivo dispositivos pouco comuns sendo controlados pela web, como um quadricóptero e uma impressora 3D.

A Web.br terá como destaque a participação de Fernanda Weiden, administradora de sistemas que atualmente trabalha para o Facebook em San Francisco, nos Estados Unidos. A palestra abordará a evolução dos sistemas de informática e conectividade. Outro palestranteque confirmou presença é o diretor executivo da jQuery Foundation, Kris Borchers, que fará um panorama do envolvimento da empresa na criação de padrões web.

Outra novidade na programação fica por conta do Web’s Got Talent. O concurso irá encerrar os dois dias da Conferência Web W3C Brasil ao premiar sites e aplicativos que utilizam os padrões do W3C para oferecer serviços à população. O objetivo do concurso é identificar e estimular projetos com grandes potenciais econômicos e ainda, trazer à tona entre os desenvolvedores o assunto “empreendedorismo na web”. O Web’s Got Talent contará com os jurados Martha Gabriel, Bob Wolheim, Mauro Segura, Ana Brambilla, Amyris Fernandes e Manoel Lemos.

O panorama dos novos padrões e o futuro da web também será destaque na conferência, onde o time do W3C Brasil apresentará as grandes novidades e as principais tendências da web.

“A programação da web.br está dividida em três trilhas com debates, palestras técnicas e minicursos. Além disso, o evento oferecerá espaços interativos aos participantes com desconferências e ações, como intervenções com o Raspberr Pi - um minicomputador com todo o hardware integrado em uma única placa”, afirma Reinaldo Ferraz, especialista em desenvolvimento web do W3C Brasil.

As inscrições para a 5ª edição da Conferência Web W3C Brasil (Web.br) estão abertas para todos que desejam debater sobre a evolução da web, a padronização de suas tecnologias e seu impacto na sociedade e na cultura. Este ano, o evento acontecerá em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, nos dias 18 e 19 de novembro, com diferentes espaços distribuídos de acordo com as trilhas temáticas.

A Conferência Web.br é uma iniciativa do Escritório W3C Brasil e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) com o objetivo de reunir desenvolvedores web, grandes usuários, startups e pesquisadores em um único local. Para saber mais sobre a programação do evento e realizar a sua inscrição, acesse o site conferenciaweb.w3c.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Imprensa NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR