Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3ª Conferência Web W3C Brasil defende plataforma aberta da Web

Notícias

3ª Conferência Web W3C Brasil defende plataforma aberta da Web

Conferência reunirá interessados no desenvolvimento da Web

publicado: 10/11/2011 20h01 última modificação: 22/07/2016 14h25

Promovida pelo Escritório W3C Brasil, a 3ª Conferência Web W3C Brasil terá como tema a defesa de uma plataforma Web aberta.

 

Pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas, agências digitais, mídia e todos os interessados no desenvolvimento da Web e que têm algo a oferecer, usar e debater estarão reunidos nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Convenções Sul América.

Philippe Le Hégaret, líder da área de Interação no W3C, e Gillermo Movia, da Fundação Mozilla, serão keynote speakers da conferência. Le Hégaret é responsável por coordenar ações relacionadas a HTML5, CSS, SVG, WOFF, entre outras tecnologias de interatividade. Movia vai abordar HTML5, OpenWeb e a Fundação Mozilla.

“A defesa de uma Web para todos, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, segura e confiável é essencial para garantir seu crescimento”, explica Carlinhos Cecconi, analista de projetos do W3C Brasil. “Foram essas características que permitiram à Web ser reconhecida e desenvolvida amplamente, ao ponto de às vezes ser confundida com a própria Internet. A Web nasceu livre e é preciso defendê-la de sua segmentação”, completa.

Sobre o escritório W3C Brasil – W3C.br
Acompanhando deliberação do CGI.br e os requisitos do W3C (World Wide Web Consortium), o NIC.br deu início às atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul.  O W3C é um consórcio internacional com a missão de conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil vem reforçar os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Mais informações em www.w3c.br/

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br, estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br, estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br, produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br, fomentar e impulsionar a evolução da Web no Brasil — Ceweb.br e abrigar o escritório do W3C no Brasil.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet.
Mais informações em www.cgi.br.

Fonte: NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação" - imprensa@nic.br.