INFOVIA

por Catia publicado 27/05/2016 14h44, última modificação 27/07/2017 10h31

A INFOVIA Brasília é uma infraestrutura de rede ótica metropolitana de comunicações, construída para fornecer, aos órgãos do Governo Federal situados em Brasília, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, de alta performance e de alta disponibilidade, proporcionando uma redução de custo de comunicação e um ambiente capaz de servir de suporte à implementação das políticas públicas de Governo.

Sob a responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, na rede de comunicação do Governo trafegam informações na forma de voz, dados e imagens em alta velocidade.

O Modelo de Negócio da INFOVIA Brasília, elaborado em conjunto pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – MP e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, é o documento base para a contratação dos serviços da rede e tem como objetivo apresentar os serviços de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC –, que são disponibilizados na INFOVIA Brasília, juntamente com seu formato de comercialização, além das características técnicas dos serviços, preços praticados e níveis mínimos de serviços suportados.

O Modelo de Negócio está em uma nova versão que é a versão 4. Para conhecer os termos faça download dos arquivos:

 

Navegue pela INFOVIA:

Arquitetura

A infraestrutura que suporta os serviços consiste em uma rede ótica que interliga órgãos/entidades da Administração Pública Federal – APF, cuja topologia atual compreende seis pontos de concentração interconectados por cabos ópticos.
Ver mais sobre a arquitetura da INFOVIA.

Serviços Básicos

Compreende as condições técnicas e de serviços mínimos para viabilizar a conexão da rede local de um órgão participante à rede ótica INFOVIA Brasília.
Ver mais sobre os serviços básicos da INFOVIA.

Serviços Adicionais

Compreendem os serviços descritos a seguir, em que o órgão participante poderá contratar adicionalmente aos serviços básicos. Assim, os órgãos podem agregar novos serviços, conforme demanda e necessidade.
Ver mais sobre os serviços adicionais da INFOVIA.

Links Úteis

Links para conhecimento da faixa de Numeração Telefônica Governamental e link para Guia de retirada de relatórios de tarifação da Infovia.
Ver mais links úteis da INFOVIA.

Perguntas Frequentes

Retire dúvidas com a relação de perguntas mais frequentes.
Ver perguntas frequentes da INFOVIA. 

Quem é Quem

Quem trabalha pela Infovia.
Ver mais sobre quem trabalha na INFOVIA.

Contato

Para mais informações sobre a rede INFOVIA, sugestões, críticas ou esclarecimento de dúvidas.
Ver contatos da INFOVIA.