Você está aqui: Página Inicial > Eixos de Atuação > Governo > Identidade Digital do Governo > Padrões de Governo Eletrônico

Padrões de Governo Eletrônico

por Catia Parreira publicado 08/06/2016 17h18, última modificação 16/06/2017 17h39

A identidade digital está alinhada aos padrões em governo eletrônico. Para saber mais, acesse as páginas de cada padrão:

  • Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - e-PING - Conjunto de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam o uso da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de Serviços de Governo Eletrônico. A arquitetura e-PING possibilita que os sistemas de informação com arquiteturas diferentes e desenvolvidos em épocas distintas possam gerar e trocar informações em tempo real.
  • Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico - e-MAG - recomendações a serem consideradas pelos desenvolvedores de conteúdo para que o processo de acessibilidade dos sítios e portais do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada e de fácil implementação.
  • Padrões Web em Governo Eletrônico - e-PWG - cartilhas com recomendações sobre usabilidade, redação, codificação, manutenção e arquitetura de informação e desenho que orientam o desenvolvimento de páginas, sítios e portais do Governo Federal, tornando mais fácil a navegação e a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.