Você está aqui: Página Inicial > Eixos de Atuação > Governo > Acessibilidade > Eventos

Eventos

por Catia Parreira publicado 01/06/2016 11h44, última modificação 01/08/2017 14h46
  • Acessibilidade Digital: Lançamento da Suite VLibras

    O Ministério do Planejamento realizou o evento “Acessibilidade Digital: Lançamento da Suite VLibras”, nos dias 05 e 06 de maio de 2016, em Brasília-DF.
    O objetivo principal do evento foi o lançamento oficial da ferramenta computacional de código aberto, denominada VLibras, que consiste em gerar automaticamente conteúdos em Língua Brasileira de Sinais (Libras), aumentando o grau de acessibilidade das pessoas surdas, que utilizam computadores e outros meios digitais para acessar informações e serviços.

  • Governo Eletrônico: Facilitando a Vida do Cidadão e do Servidor

    O objetivo do encontro, organizado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), foi debater a acessibilidade digital em portais do governo federal, tendo como fio condutor a versão 3.1 do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – eMAG.
    O evento também prestou homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, data do nascimento das reivindicações de cidadania e igualdade de condições para todas as pessoas.

  • Curso de Introdução ao HTML5 e CSS3

    A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - SLTI/MP em parceria com o W3C Brasil promoveu, nos dias 25 e 26 de novembro de 2013, o Curso de Introdução ao HTML5 e CSS3.
    A capacitação visa melhorar a qualidade dos sítios e e-serviços, bem como disseminar as boas práticas de desenvolvimento Web nas instituições governamentais e empresas em geral.

  • Evento Acessibilidade Digital – um direito de todos

    No dia 21 de setembro de 2011 - Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência - o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República promoveu o evento Acessibilidade Digital - um direito de todos.
    Durante o evento foi lançada a versão 3.0 do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – eMAG e o Portal da Pessoa com Deficiência construído levando em conta as orientações do eMAG. Também os participantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas e palestras, nas quais conheceram e tiraram dúvidas sobre legislação relacionada e os instrumentos que proporcionam a acessibilidade na Web.