Você está aqui: Página Inicial > EGD > Consulta Pública

Consulta Pública

por Catia Parreira publicado 28/06/2016 16h17, última modificação 05/08/2016 14h17

Construindo a EGD - Consulta Pública

O documento da Estratégia de Governança Digital (EGD) ficou disponível para contribuições da sociedade no Participa.br até 17 de julho de 2015. Interessados podem acessar a página do documento.

Além da participação diretamente no documento, foi possível propor e priorizar iniciativas diretamente na página da comunidade da EGD - no ambiente foi possível contribuir com os princípios da Estratégia e com propostas de iniciativas para os eixos de Informação, Serviços e Participação Social.

A construção da EGD foi iniciada em 16 de junho, durante o seminário “Estratégia de Governança Digital – para muito além das TIC”. O evento foi aberto a gestores da Administração Pública Federal (APF), dirigentes de TIC, servidores públicos e à sociedade interessada em geral. O seminário contou com a participação de 257 pessoas.

Após o evento, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) promoveu as três oficinas técnicas na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em média, 84 pessoas participaram por dia.

“As contribuições foram analisadas, selecionadas e compiladas pelos técnicos da secretaria para compor o documento agora disponível em consulta pública”, detalhou o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert. (ver matéria)

Segundo o Assessor Especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, Renato Simões, “a EGD é uma importante articulação de governo que já começa a ser desenhada de forma participativa. Hospedar e contribuir com a abertura desse processo na plataforma Participa.br é uma parte importante do nosso trabalho”.

A EGD substituirá a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (EGTIC), instrumento anteriormente utilizado para alinhar as iniciativas de TIC às estratégias do governo federal. A SLTI é o órgão central do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). A publicação terá validade para todos os 217 órgãos públicos integrantes do sistema. Por isso, sua participação é muito importante!