Portal do Governo Brasileiro

| Contato | Mapa
Página Inicial | Iniciativas | Acessibilidade | Capacitação

Capacitação

Cursos de Acessibilidade Digital

O objetivo dos cursos é a capacitação de profissionais no desenvolvimento, manutenção, adequação e alimentação de portais e sítios eletrônicos da administração pública, levando em consideração as orientações do Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico - eMAG (versão 3.1).

Os Cursos de Acessibilidade do eMAG foram desenvolvidos por meio de parceria entre o Departamento de Governo Eletrônico, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Versão de demonstração em .html:

Ensino a distância

Além das versões em html que já existem, agora você já pode fazer esses mesmos cursos, com gestão acadêmica, pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP em seu ambiente de ensino a distância (moodle).

Acesse a Escola Virtual Enap e veja o período das inscrições para os Cursos:

  • no item "Cursos" escolha o tema "Gestão da Tecnologia da Informação";
  • na tela seguinte, estão listados os cursos relacionados a TI, entre eles, os cursos de Acessibilidade (TIC e-MAG Conteudista, TIC e-MAG Desenvolvedor);
  • ao clicar nos cursos, abre-se a página com informações sobre o curso, como carga horária, público-alvo e logo em seguida o item "Inscreva-se", no qual estão disponíveis as turmas com inscrições abertas (botão "Inscrever" habilitado) e a agenda das próximas.

Hospedagem dos cursos de Acessibilidade

Os cursos do eMAG foram reformulados e estão disponíveis sob licença Creative Commons para instituições e órgãos que queiram hospedá-los em seus ambientes de EAD.

Ficou interessado? Quer fazer como a ENAP e hospedar os cursos em EAD?
Acesse a página com outras informações sobre a hospedagem e os conteúdos dos cursos.

Informações e dúvidas sobre o eMAG podem ser enviadas para: govbr@planejamento.gov.br

Portal de Governo Eletrônico do Brasil. Conheça nossa Política de Privacidade. Volta para o topo