Portal do Governo Brasileiro

| Contato | Mapa
Página Inicial | Iniciativas | Dados Abertos | INDA - Infraestrutura Nacional de Dados Abertos

INDA - Infraestrutura Nacional de Dados Abertos

A Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA) é um conjunto de padrões, tecnologias, procedimentos e mecanismos de controle necessários para atender às condições de disseminação e compartilhamento de dados e informações públicas no modelo de Dados Abertos, em conformidade com o disposto na e-PING. A INDA é a política do governo brasileiro para dados abertos.

A INDA é regulamentada através da Instrução Normativa da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos.

Os dados são seus

O acesso aos dados públicos pode ser realizado através do portal dados.gov.br, onde catalogamos os dados do governo disponíveis na web. É o Governo Federal inovando para você saber de tudo!

Parceria para Governo Aberto

Um plano para fazer os governos trabalharem de mãos dados com o cidadão. A OGP, da qual o Brasil é co-líder, é um esforço global para tornar os governos mais transparentes, efetivos e confiáveis, com instituições que empoderam os cidadãos e escutam suas necessidades. O plano de ação do Brasil na OGP pode ser acessado no endereço: Open Government Partnership

Feita para Você

Acompanhar as ações do governo, desenvolver aplicações que melhoram a vida das pessoas, cruzar informações para conhecer mais sua cidade e seu governo, etc. Se você se envolve com alguma dessas atividades, nosso objetivo é ajudar você.

Participe, Colabore, Multiplique

A INDA leva o conceito de colaboração e participação social ao extremo. Pessoas de todos os setores podem participar. Queremos ouvir suas ideias, críticas e sugestões. Mais informações sobre como participar no Wiki da INDA.

Portal de Governo Eletrônico do Brasil. Conheça nossa Política de Privacidade. Volta para o topo